Você está aqui: Página Inicial Notícias Sou da Paz leva exposição sobre violência contra a mulher para São Carlos (SP)

Sou da Paz leva exposição sobre violência contra a mulher para São Carlos (SP)

27/05/2011

A exposição 16xArte: pelo fim da violência contra a mulher, idealizada pelo Instituto Sou da Paz em parceria com o Coletivo Imargem, será realizada na cidade de São Carlos, interior paulista.

A ideia da 16xArte nasceu em 2010, a partir do projeto Juventude, Gênero e Espaço Público do Sou da Paz, e tem o objetivo de sensibilizar a população por meio da arte sobre os problemas decorrentes da violência contra a mulher no Brasil.

O número 16 faz alusão  à Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulher, realizada anualmente por organizações feministas de mais de 150 países. No Brasil, segundo uma pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo em 2010, a cada 24 segundos uma mulher é vítima de violência no país.

A exposição 16xArte, patrocinada pela Sempre Livre, da Johnson & Johnson, e pela EMPower, reúne obras de 16 jovens, mulheres e homens, que atuam como fotógrafos, poetas, grafiteiros e artistas plásticos na grande São Paulo.

Entre dezembro de 2010 e maio de 2011, a exposição passou por duas estações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na capital paulista e agora segue para interior a convite da Prefeitura de São Carlos que, interessada em combater a violência contra a mulher na região, vem promovendo o curso Tecendo a rede e construindo a cidadania das mulheres de São Carlos para sua população.

Interessados em participar podem se inscrever por meio do telefone (16) 3373-2708 ou e-mail  [email protected]

Exposição 16xArte em São Carlos

Quando? De 3 de junho a 1º de julho de 2011

Onde? Paço Municipal - Rua Episcopal, 1575 - Centro - São Carlos

Artistas: Aline Binns, Berimba de Jesus, Christina Poliana Castro, Elaine Braga, Elânia Lima, Emanuela Rosa, Enivo, G.R.I.F. Maçãs Podres, Harry Genesis 12, Mafu, Magrela, Micaela Cyrino, Ronaldo Costa, Sola, Thamara Lage e Willian Mangraff.

Debatepapo: Como parte da programação haverá no sábado, dia 4 de junho, uma oficina com experimentações práticas em arte urbana com sobre a temática, realizada pelo Coletivo Imargem. A atividade será realizada às 9h no Centro de Referência da Mulher, na rua Treze de Maio, 1732, Centro de São Carlos.

Fonte: Instituto Sou da Paz

comments powered by Disqus