Você está aqui: Página Inicial Notícias Projeto Música nas Escolas cria orquestra de jazz

Projeto Música nas Escolas cria orquestra de jazz

27/05/2011

O Projeto Música nas Escolas, apoiado pela Votorantim Siderurgia, do Grupo Votorantim, apresentou ontem no Sesc do bairro Ano Bom, em Barra Mansa (RJ), a sua mais recente formação musical -- a Orquestra de Jazz de Barra Mansa.

O grupo tem a participação de 25 integrantes, com a responsabilidade de apresentar para o público um repertório específico da música popular norte-americana, mesclada a elementos da cultura brasileira.

O projeto Música nas Escolas é desenvolvido pela Prefeitura de Barra Mansa em 72 escolas públicas municipais. Além da Orquestra Sinfônica, o programa social possibilitou a criação de inúmeros grupos musicais, todos com grande qualidade técnica, destacando-se: Banda Sinfônica, Orquestra Infanto-Juvenil, Orquestra de Metais, Orquestra de Percussão, o Drum-Latas e, agora, a Orquestra de Jazz.

O Música nas Escolas propõe o aproveitamento do tempo ocioso dos alunos com atividades musicais, possibilitando o surgimento de inúmeros talentos na cidade. Assim, a música torna-se importante veículo de educação, aliando-se aos resultados sócioculturais e promovendo a integração de crianças e jovens de diversas partes de Barra Mansa.

Também patrocinam o projeto as empresas CCR NovaDutra, Light, Saint-Gobain, White Martins. O apoio é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura - Rouanet e Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

Fonte: Pauta Social

comments powered by Disqus