Você está aqui: Página Inicial Notícias Programa Miniempresa mobiliza jovens em Teresina (PI)

Programa Miniempresa mobiliza jovens em Teresina (PI)

27/05/2011

A Prefeitura de Teresina realizou ontem a aula inaugural do  Programa Miniempresa, desenvolvido pelas secretarias municipais da Juventude (SEMJUV) e de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC), com o apoio da Associação Junior Achievement do Piauí.

A iniciativa tem como objetivo motivar os jovens a conhecerem e participarem do Projeto Miniempresa, cujo propósito é despertar o interesse dos jovens para práticas empreendedoras, bem como crescimento pessoal e profissional.

O projeto tem como meta atingir 350 jovens, na faixa etária de 16 a 29 anos. Durante 15 jornadas semanais, os jovens irão obter uma experiência prática na organização e operação de uma empresa. E aprender conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. Além disso, o programa será acompanhado pela SEMJUV e por profissionais voluntários das áreas de Marketing, Finanças, Recursos Humanos e Produção.

Segundo a secretária municipal da juventude, Erinalda Feitosa, o projeto Miniempresa contribui para que os jovens tenham uma visão clara do mundo dos negócios. “Através do projeto, os jovens somam o ensino acadêmico aos valores sociais. E também aprendem a montar o próprio negócio”, explica a secretária.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Magalhães, afirmou que o projeto ajudará na formação da personalidade e do profissionalismo dos estudantes. “Através deste projeto, a Prefeitura de Teresina, estará contribuindo para que estes jovens se tornem futuros empreendedores”, ressaltou o secretário.

De acordo com a gerente executiva da Junior Achievement, Celina Tourinho, os jovens destas comunidades terão a oportunidade de aprenderem mais sobre empreendedorismo e desenvolverem seus talentos. “O projeto Miniempresa proporciona uma experiência prática em negócios. Além de contribuir para a formação de futuros cidadãos”, afirmou Celina.

O evento contará com a presença das seguintes organizações juvenis: Fundação Viver com Dignidade, Associação de Moradores da Vila São Francisco Norte, Instituto Caminho Certo,Conselho Comunitário Planalto Ininga, Jovens Guiados por Deus - JGD, Projeto Monte Horebe, Associação Comunitária dos Moradores do Bela Vista, Associação de Moradores Unidos da Macaúba. Além de dois grupos do ProJovem Adolescente, indicados pela Secretaria Municipal do Trabalho Cidadania e Assistência Social - SEMTCAS.

A ação é uma realização da Prefeitura de Teresina, Secretaria Municipal da Juventude – SEMJUV, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da ONG Junior Achievement.

Fonte: SEMJUV-PI

comments powered by Disqus