Você está aqui: Página Inicial Notícias Município baiano promove o Dia do Conselho Escolar

Município baiano promove o Dia do Conselho Escolar

27/05/2011

A Secretaria de Educação de Itabuna (BA) promove nesta sexta-feira, em todas as unidades de ensino da rede pública municipal, o Dia do Conselho Escolar. Trata-se de um projeto implantado este ano com o objetivo de aproximar a comunidade e a escola por meio de ações diversificadas e prestação de serviços sociais.

O evento será aberto às 8 horas da manhã em todas as escolas. Em uma delas, o Grupo Escolar Raimundo Jerônimo, no bairro Santa Clara, a programação terá inicio com uma palestra sobre DST/AIDS, e logo sem seguida haverá atendimento ao público na área de saúde como aferição de pressão arterial e teste de glicemia. À tarde haverá mutirão com a participação de fisioterapeutas e enfermeiros atendendo a comunidade.

Os voluntários vão ajudar na limpeza do prédio escolar começando com pintura de paredes. A diretora da escola, Mônica Gonçalves Silva, informou que as tintas foram doadas pelos empresários que ela considera importantes parceiros não apenas da escola mas também da educação pública em Itabuna.

A diretora ressaltou a importância da ação envolvendo escola e comunidade, como uma forma de maior integração que segundo ela, resultará em benefícios tanto para a comunidade escolar quanto para as famílias. Ela cita como exemplo, serviços que serão oferecidos gratuitamente como o de fisioterapia, que muitas famílias nem sempre têm acesso.

Para isso temos que contar com o apoio de parceiros que são fundamentais para a realização dessas atividades. A diretora destacou, por exemplo, a participação de alunos da Universidades Estadual de Santa Cruz, e das Faculdades de Tecnologia e Ciência (FTC) e Unime que já costumam participar de grandes eventos sociais em Itabuna. "A nossa proposta é ampliar ainda oferta de serviços à comunidade e ao mesmo tempo trazê-la para mais perto da escola".

Fonte: Jornal Bahia Online

comments powered by Disqus