Você está aqui: Página Inicial Notícias Jovens ganham novo Projeto Cultural em São Paulo a partir de julho

Jovens ganham novo Projeto Cultural em São Paulo a partir de julho

03/07/2017

A partir do dia 3 de julho, jovens da zona norte de São Paulo terão uma nova oportunidade de ter acesso a oficinas de arte e cultura gratuitas. Trata-se do Projeto Cultural Ampliando Horizontes, que será realizado pelo Espro – Ensino Social Profissionalizante – em parceria com o Instituto Cyrela, no bairro Vila Nova Cachoeirinha.

Os cursos de Artes Visuais, Teatro, Música, Dança, Literatura e Circo serão voltados a jovens de 14 a 29 anos e têm por objetivo principal desenvolver a multidisciplinaridade, estimular a criatividade e permitir o acesso à cultura e cidadania.

Serão 30 vagas oferecidas para cada curso que vão ter como base os seis eixos artísticos culturais indicados pelo Ministério da Cultura e da Política Nacional das Artes.

"A participação dos jovens nestas oficinas é uma ótima oportunidade para ampliarem os horizontes, permitindo que desenvolvam valores culturais e artísticos", afirma Naiara Martins, coordenadora de Inovação e EAD do Espro.

As inscrições já estão abertas e deverão ser realizadas apenas pessoalmente, na unidade do Espro situada na avenida General Penha Brasil, 2770, no bairro Vila Nova Cachoeirinha, em São Paulo. Mais informações pelo site ampliandohorizontes.espro.org.br ou pelo e-mail projetosocioeducacionais@espro.org.br.

Confira o cronograma das oficinas:

Teatro: 3, 6, 10 e 13 de julho (segundas e quintas)
Dança: 18, 20, 25 e 27 de julho (terças e quintas)
Artes Visuais: 1, 8, 15 e 22 de agosto (terças)
Literatura: 3, 10, 17 e 24 de agosto (quintas)
Circo: 29 de agosto / 5, 12 e 19 de setembro (terças)
Música: 31 de agosto / 14, 21 e 28 de setembro (quintas)

Sobre o Espro

Com a missão de promover a inclusão social por meio de ações socioeducativas, mediação de acesso e integração ao mundo do trabalho, o Espro - Ensino Social Profissionalizante é uma organização sem fins lucrativos que se dedica à capacitação e inserção no mercado de trabalho de jovens a partir de 14 anos, em situação de vulnerabilidade social.

O Espro ajuda a unir o potencial dos jovens às necessidades do mercado.  Por isso, oferece gratuitamente, em todo o Brasil, cursos de Formação para o Mundo do Trabalho, além de Programas de Socioaprendizagem, de acordo com a chamada Lei da Aprendizagem (lei 10.097/00).

O Espro possui matriz em São Paulo e mais oito filiais e unidades de atendimento em todo o Brasil. Além disso, atende mais de 23 mil jovens por ano e conta com cerca de 2 mil empresas parceiras. Os jovens podem se inscrever pelo site www.espro.org.br.

Mais informações, imagens e entrevistas, entre em contato conosco:

Imprensa
Guilherme Yoshida, Cristina Meireles e Eliza Trindade
E-mail: imprensa@espro.org.br
Telefone: (11) 2699-0412
(11) 2699-0400 R.: 1654

comments powered by Disqus