Você está aqui: Página Inicial Notícias Jovens da Pavuna, no Rio, vão ter encontros com grandes músicos em projeto sociocultural

Jovens da Pavuna, no Rio, vão ter encontros com grandes músicos em projeto sociocultural

06/06/2017

"Vivências Musicais" vai receber artistas como Leo Gandelman, Davi Moraes, Jefferson Gonçalves, Zé Ricardo e maestro Vitor Damiani

As quartas-feiras do mês de junho serão especiais para os 250 jovens atendidos pelo Música Encantada, na Pavuna. Eles terão a oportunidade de interagir com grandes nomes da música brasileira, que irão à sede do projeto falar sobre suas trajetórias e dividir experiências.

A abertura das Vivências Musicais ficará por conta do instrumentista Leo Gandelman, no dia 7 de junho. Artista versátil, que vai do pop à música clássica, Leo é considerado um dos músicos mais influentes do país. Dono de uma trajetória ímpar na MBP, ele vai falar sobre seus 30 anos de carreira aos jovens do Música Encantada.

Na semana seguinte, dia 14 de junho, é a vez de o projeto receber mais um grande músico: Davi Moraes. Acompanhado de seu trio, vai falar um pouco sobre o início de sua carreira, ainda muito jovem, acompanhando o pai, Moraes Moreira.

O gaitista carioca Jefferson Gonçalves, considerado pela crítica um dos mais expressivos músicos brasileiros, dá continuidade à programação, visitando o Música Encantada no dia 21 de junho. Jefferson mistura blues com folk e ritmos da tradição nacional.

E para fechar a programação com chave de ouro, no dia 28 de junho, o projeto Vivências Musicais receberá visita dupla: Zé Ricardo e o maestro Vitor Damiani. Músico talentoso, compositor afiado e agitador cultural, Zé Ricardo tem cinco discos e um DVD gravados, músicas compostas para filmes, peças de teatro e programas de TV e, desde 2008 é responsável pela curadoria do Palco Sunset, do Rock in Rio. Vitor Damiani é o regente da Orquestra Nova Sinfonia, formada por alunos da Escola de Música e Cidadania, uma iniciativa da Agência do Bem.

Sobre o Música Encantada:

Com o objetivo de promover inclusão por meio da música, o Música Encantada, na Pavuna, oferece aulas de violão, violino, canto, musicalização através da flauta doce e teoria musical. Os alunos têm entre 5 e 17 anos e devem, obrigatoriamente, estar frequentando a escola. Dentro desta iniciativa, nasceu a Orquestra Violões Encantados, formada por alunos do projeto.

O programa foi desenvolvido a partir da iniciativa do músico Daniel Sant´Anna, que há 13 anos se propôs a dar aulas de violão a jovens da comunidade Terra Encantada. O Música Encantada é um projeto cultural gratuito de educação musical, onde crianças e adolescentes de uma das regiões com o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDHh) do Rio têm aulas de música e acompanhamento de psicólogos e assistentes sociais.

Música Encantada
Endereço: Rua Orquídea, 01 - Comunidade Phídias Távora - Pavuna
Informações: (21) 3454-0251

comments powered by Disqus