Você está aqui: Página Inicial Notícias Instituto vai premiar trabalhos de professores

Instituto vai premiar trabalhos de professores

27/05/2011

O Instituto Arte na Escola (Fundação Iochpe) recebe, até o dia 25, inscrições de professores das redes pública e particular interessados em concorrer, com projetos de arte e educação, ao 12.º Prêmio Arte na Escola Cidadã.

Os projetos precisam ter sido realizados entre 2009 e 2010 em educação infantil, ensino fundamental, médio ou educação de jovens e adultos. Informações podem ser obtidas no site www.artenaescola.org.br/premio e pelo telefone (11) 3103-8062 .

Rede Arte na Escola

As ações do Instituto Arte na Escola visam sensibilizar e engajar as universidades e redes públicas de ensino tendo como causa a educação com qualidade através da arte. Para isso, o Instituto opera, junto a universidades conveniadas, programas de pesquisa e educação continuada voltados para os professores da rede pública de ensino, por meio da Rede Arte na Escola.

Hoje o Arte na Escola beneficia anualmente cerca de 12.000 professores/ano presencialmente e 28.000 virtualmente das redes de ensino brasileiras, que por sua ação atingem os alunos do ensino básico e modalidade EJA.

O Prêmio Arte na Escola Cidadã tem o objetivo de identificar, reconhecer e divulgar o trabalho pedagógico do professor com experiências educativas de qualidade no ensino de arte.

Fonte: Instituto Arte na Escola

 

comments powered by Disqus