Você está aqui: Página Inicial Notícias Inscrições abertas para 1.000 vagas em oficinas culturais gratuitas em Jacareí

Inscrições abertas para 1.000 vagas em oficinas culturais gratuitas em Jacareí

27/05/2011

A Fundação Cultural de Jacarehy José  Maria de Abreu está com inscrições abertas até 31 de maio para as oficinas culturais gratuitas na cidade, localizada a 80 km de São Paulo.

São mais de 1.000 vagas em 40 opções nas áreas de artes visuais, dança, audiovisual, música, artes cênicas, cultura popular, literatura, comunicação e culinária.

As inscrições devem ser feitas na Diretoria de Cultura (Praça Raul Chaves, n.º 110 – Centro).

As opções de oficinas são: bordado, artes cênicas, cerâmica, flauta, capoeira, terra para arte, literatura, hip hop, fotografia, violão, teatro, gaita, audiovisual, percussão, pedagogia do palhaço e artes plásticas.

As atividades são destinadas às mais diversas faixas etárias, a partir de 10 anos, conforme o curso. As aulas serão ministradas em espaços comunitários como os EducaMais, entidades assistenciais, escolas e igrejas de variados bairros da cidade.

A presidente da Fundação Cultural de Jacarehy, Sonia Ferraz, explica que as oficinas atendem às orientações do Sistema Nacional de Cultura. Isso porque elas permitem o contato da população com variados tipos de linguagens, técnicas e informações culturais.

“A proposta é diversificar as áreas das expressões artísticas e descentralizar as atividades. Mas também podem ser uma fonte de geração de renda, já que os alunos têm a oportunidade de aprender um ofício. Vai depender do interesse e da criatividade de cada um”, completa Sonia.

Fonte: Assessoria

comments powered by Disqus