Você está aqui: Página Inicial Notícias Hotsite transmite programação do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Hotsite transmite programação do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

27/05/2011

O hotsite www.tvdocomitenacional.com.br transmite hoje, a partir das 14h, a programação do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Essa data foi definida pela lei federal nº 9907, de 17 de maio de 2000.

O dia 18 de maio lembra um crime violento em que a pequena Aracelli, de oito anos, foi morta, estuprada e teve seu corpo desfigurado por ácido. O crime ocorreu em 1973, e até hoje os responsáveis, filhos de famílias da alta sociedade de Vitória (ES), nunca foram responsabilizados.

O Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes convoca toda a sociedade a assumir a responsabilidade na proteção de crianças e adolescentes. Dessa forma, convoca todos a usarem uma flor amarela símbolo da luta contra violência sexual infanto-juvenil, nesse dia.

Este ano a programação nacional acontecerá com solenidade no Palácio no Planalto. Na sequência, as autoridades sairão em carreata com destino a Esplanada dos Ministérios, onde haverá programação voltada para as cerca de 1300 crianças, vindas de escolas e instituições do das cidades satélites do Distrito Federal e entorno.

Você pode conferir a programação completa no hotsite www.facabonito.com.br.

Fonte: Assessoria

comments powered by Disqus