Você está aqui: Página Inicial Notícias Fundação Idepac faz processo seletivo para cursos gratuitos em SP

Fundação Idepac faz processo seletivo para cursos gratuitos em SP

27/05/2011

A Fundação Idepac realiza nos dias 2 e 9 de junho, às 13h, as provas do processo seletivo para o preenchimento de 500 vagas para os cursos gratuitos de Técnicas Administrativas, Departamento Pessoal, Contabilidade Básica, Escrita Fiscal e Informática.

Com 500 horas-aula e duração de seis meses, as aulas vão de 25 de julho a 20 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 22h30.  “É muito grande a demanda de jovens que necessitam de capacitação, para terem maiores chances de conseguir o primeiro emprego. Assim como a de adultos, que desejam aperfeiçoar-se profissionalmente para aumentar a empregabilidade”, afirma S&eacu te;rgio Contente, idealizador e mantenedor da Fundação Idepac.

Podem concorrer às 500 vagas – um terço delas são reservadas para pessoas com idade superior a 24 anos – para os cursos no Idepac, jovens com idade a partir de 16 anos.

Os requisitos para participar são estar cursando ou já ter concluído o ensino médio e possuir renda familiar per capita de até um salário mínimo. O processo seletivo e os cursos são realizados na sede da entidade, na capital paulista (Rua Visconde de Itaboraí, 443, no bairro do Tatuapé). As inscrições devem ser efetuadas por meio do sitewww.idepac.org.br.

O processo seletivo é dividido em duas fases – um teste de múltipla escolha com 50 questões (20 de português, 20 de matemática e dez de conhecimentos básicos de informática) e uma entrevista –, realizadas no mesmo dia. Para participar do processo, os interessados devem apresentar, no dia da prova, RG, CPF e cópia simples de um comprovante de residência.

A Fundação Idepac fornece todo o material didático, uniforme e lanche aos alunos. Ao longo dos estudos, eles podem ser indicados para preencher vagas de trabalho colocadas à  disposição pelas 17 mil empresas clientes da Contmatic.

A Fundação Idepac, criada como ONG em abril de 2005 e instituída fundação em dezembro de 2007, é  mantida pelo empresário Sérgio Contente, presidente da Contmatic Phoenix, empresa desenvolvedora de softwares administrativos e de gestão (ERP). A Fundação oferece a jovens e adultos cursos profissionalizantes gratuitos na área administrativa e de informática.

Fonte: Fundação Idepac

comments powered by Disqus