Você está aqui: Página Inicial Notícias Congresso de professores faz propostas para educação em Roraima

Congresso de professores faz propostas para educação em Roraima

27/05/2011

Pelo menos 200 propostas para construção do Plano Estadual de Educação foram apresentadas durante a realização do XI Congresso dos Trabalhadores em Educação de Roraima, realizado durante três dias na semana passada. O evento encerrou no último sábado.

Este plano definirá as diretrizes para o modelo de educação que atenda aos interesses dos trabalhadores e da sociedade que dependem da escola pública. O congresso foi realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinter) e contou com a participação de aproximadamente 1.500 profissionais da área.

As propostas serão apresentadas ao Conselho de Representantes do Sinter nas escolas públicas, onde serão discutidas. Em seguida, o Sinter realizará uma audiência pública para ouvir toda a sociedade.

"Não podemos fazer um plano estadual de educação sem abrir espaço para que outros segmentos da sociedade possam opinar sobre o assunto", disse o diretor do Sinter, Josinaldo Barboza.

O resultado dessas discussões será transformado em documento único, que posteriormente será apresentado à Secretaria Estadual de Educação em até três meses. A ideia é que seja aprovado e possa nortear as políticas de educação em Roraima.

Fonte: Folha da Boa Vista- RR

comments powered by Disqus