Você está aqui: Página Inicial Notícias Benchmarking Junior divulga 10 melhores soluções inovadoras para um futuro mais sustentável

Benchmarking Junior divulga 10 melhores soluções inovadoras para um futuro mais sustentável

03/06/2014

A 3a edição de Benchmarking Junior aprovou para o Ranking 2014 os 10 melhores projetos que apresentaram soluções inovadoras para um futuro mais sustentável e justo. Os jovens tem grande afinidade com o uso de novas tecnologias, e o Programa Benchmarking Junior incentiva e reconhece sua inventividade e talento. Os projetos selecionados apresentam soluções inovadoras para as demandas da sustentabilidade de nosso tempo. Eficiencia energética, Reaproveitamento de resíduos, Novos arranjos produtivos e produtos, empreendedorismo, entre outros, estão presentes nestes projetos de jovens alunos de cursos técnicos.

A classificação no Ranking será conhecida no “Dia Benchmarking, Compartilhar para Crescer” em 04 de Junho, no auditório do Tribunal Regional Federal da 3ª Região – Av. Paulista, 1842 – Torre Sul – 25º andar – São Paulo/SP.

Sobre Benchmarking Junior

Em 2012 o Programa Benchmarking Brasil completou 10 anos e coerente com sua proposta de formar e desenvolver a massa crítica da sustentabilidade no País, lançou o Benchmarking Juniorpara incentivar os jovens talentos da inovações verdes.  Benchmarking Junior adota a metodologia "Benchmarking" para selecionar os melhores projetos de inovações verdes de alunos de nível médio e graduação de cursos técnicos das escolas e faculdades apoiadoras da iniciativa.

Em 2012 foram reconhecidos 10 projetos de inovações verdes. Em 2013, Benchmarking Junior selecionou 11 projetos inovadores dos alunos de cursos técnicos do nível médio das escolas: Senai SP e Centro Paulo Souza, e de alunos do nível médio e graduação do IFSP - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.

Em 2013 temos 10 projetos de inovações verdes bastante diversos e abrangentes a várias áreas da sustentabilidade. Energia, resíduos, defensivos e pesticidas naturais, empreendedorismo, entre outros.

O que estes 30 projetos selecionados pelo Programa Benchmarking Brasil tem comum são as inovações tecnológicas que proporcionaram ganhos sociais e ambientais (além do econômico), para a economia local e qualidade de vida das pessoas. São propostas com processo gerencial diferenciado pelo olhar de uma nova geração. Os projetos foram avaliados por uma comissão técnica multidisciplinar que adota critérios do "Programa Benchmarking Brasil" para selecionar os mais consistentes e inovadores.  Benchmarking Junior conta com o apoio de instituições parceiras (SENAI SP e Centro Paula  Souza) para sua realização. Mais informações no site benchmarkingbrasil.com.br

Fonte: Assessoria

comments powered by Disqus