Você está aqui: Página Inicial Meu primeiro emprego

Meu primeiro emprego

09/09/2015
Portal aproxima jovens em busca de uma oportunidade de trabalho e empresas que divulgam vagas para este perfil

O Portal Busca Jovem (www.buscajovem.org.br) é um projeto social que tem como objetivo promover a inserção qualificada de jovens no mercado de trabalho. Para isso, conta com a parceria de uma ampla rede de organizações sociais - hoje composta por 136 entidades formadoras de jovens - e mais de cem empresas que divulgam oportunidades com o perfil de primeiro emprego. Em média, são divulgadas cerca de 20 mil vagas por mês e outras e 5 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional.

A conexão direta com empresas, consultorias de recursos humanos e também com o próprio jovem, coloca o Busca Jovem em um status de captador de tendências do mercado de trabalho. Segundo a psicóloga Luciana Gil, que integra a equipe do portal, o foco é conectar o jovem e o mundo do trabalho. “Toda nossa produção de conteúdo é pautada no contato que estabelecemos diariamente com adolescentes e contratantes. Em diversos pontos percebemos que empresas e juventude estão olhando para diferentes horizontes, por isso nossa intenção é fazer essa aproximação, trazendo o jovem para a realidade das empresas e as empresas para a realidade do jovem.”

Além de diariamente divulgar oportunidades de emprego e cursos gratuitos para jovens, o portal dispõe de uma área exclusiva para educadores e outros profissionais que lidam com juventude. O “Espaço do Educador” oferece regularmente planos de aula, material audiovisual, publicações e artigos, todos relacionados a público jovem.

Este projeto é mantido pelo Instituto Unibanco, Fundação Itaú Social e Instituto Hedging Griffo.

Acesse e confira: www.buscajovem.org.br .

comments powered by Disqus