Você está aqui: Página Inicial Central de Conteúdo Depoimentos A turma do Anchieta

A turma do Anchieta

20/07/2011
Frases que marcaram a série de oficinas realizada no Projeto Anchieta.

Listamos abaixo alguns depoimentos que marcaram as oficinas do Ciclo 1 do projeto Onda Jovem no Anchieta. São reflexões de jovens e educadores sobre os temas propostas: famílias e territórios trabalhados em diversas dinâmicas, jogos cooperativos e atividades extraclasse, conduzidas pelos próprios estudantes em suas comunidades.

Você pode conferir o passo a passo das atividades acessando os planos de aula deste ciclo. Acesse também a página do Onda Jovem no Facebook para ver as fotos de todas as oficinas.

 

Ingrid.jpg“Na minha opinião, para uma boa convivência familiar é necessário a presença do diálogo. O diálogo puxa tudo: amor, convivência, segurança...”

Ingrid Conceição dos Santos, 15 anos, sobre o tema Família, um dos focos do Ciclo 1.

 

 

Andreia.jpg

“Vejo que eles até conseguiram [depois das oficinas Onda Jovem] reforçar mais os laços de amizade e solidariedade. As atividades ajudaram a pensar mais no coletivo.”

Andreia Alves, educadora do Projeto Anchieta, sobre a experiência de desenvolver o Projeto Onda Jovem com os alunos da organização.

 

 

Michele_2.jpg

"Dependendo do modo que você faz a música, se ela tocar no sentimento das pessoas, pode mudar o mundo."

Michele M. Silva, 15 anos, compositora da música que foi um dos destaques da exposição que finalizou o primeiro ciclo de atividades do Onda Jovem no Anchieta.

 

 

Everson.jpg

“Foi uma surpresa para mim saber que tantas pessoas têm uma visão ruim do bairro, pois eu gosto daqui e acho que existem coisas boas”

Everson Souza Nonato, 18 anos, durante a oficina que debateu os espaços de convivência do bairro e região.


 

Rosana.jpg

“Os temas família e território já foram aplicados anteriormente no Anchieta sob a perspectiva sociocultural. A proposta do ciclo do Onda Jovem ajudou a complementar os debates que já foram realizados em sala de aula.”

Rosana Lima, coordenadora de projetos de juventude do Anchieta.

 

 

Michele.jpg

“Ser jovem para mim é viver a vida de uma maneira que você não vá se prejudicar lá na frente.”

Michele M. Silva, 15 anos, analisando os desafios da juventude.

comments powered by Disqus