Você está aqui: Página Inicial Acervo Edição 21 Tempos de escola

Tempos de escola

Alunos de escolas públicas de 30 municípios integrantes do projeto Parceria Votorantim pela Educação participam de concurso de redação

12/08/2011

12/08/2011


 
O Concurso Tempos de Escola, em sua 3ª edição, é uma iniciativa do Instituto Votorantim, realizada em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e o Canal Futura. O concurso é dirigido a alunos do ensino fundamental e médio das escolas públicas dos 30 municípios integrantes do projeto Parceria Votorantim pela Educação.

O objetivo do Tempos de Escola é premiar redações que retratem, de forma positiva, o universo escolar. O Instituto Votorantim considera estratégico, na ação, sensibilizar os estudantes para o valor da dedicação aos estudos, que se reflete no desenvolvimento pessoal e na sociedade.

Para o concurso, os alunos são convidados a produzir textos que mostrem as histórias, vivências, aprendizados, conquistas e desafios que a escola pode proporcionar às pessoas. Os estudantes devem enviar o texto e preencher a ficha de inscrição disponível na página do concurso (www.blogeducacao.org.br/temposdeescola).

O prazo para se inscrever vai até 31 de julho de 2011. Após a seleção, feita por uma comissão julgadora, os vencedores serão anunciados em setembro.

Municípios participantes: Água Clara – MS; Aracruz – ES; Arroio Grande – RS; Alcobaça – BA; Belmiro Braga – MG; Capão Bonito – SP; Capão do Leão – RS; Caravelas – BA; Catanduva – SP; Conceição da Barra – ES; Fortaleza de Minas – MG; Governador Mangabeira – BA; Itapeva – SP; Jacareí – SP; Jambeiro – SP; Laranjeiras – SE; Miraí – MG; Niquelândia – GO; Nova Viçosa – BA; Paracatu – MG; Piracicaba – SP; Resende – RJ; Rio Branco do Sul – PR; Santa Branca – SP; Sobradinho – DF; Sobral – CE; Vazante – MG; Vila Valério – ES e Xambioá – TO.

Mais informações estão disponíveis no blog do concurso:

http://www.blogeducacao.org.br/temposdeescola