Você está aqui: Página Inicial Acervo Edição 20

Edição 20

09/03/2012

Aprender a trabalhar

Data de Circulação: 01/09/2010

Atividade multifuncional

Para além do retorno financeiro, o trabalho tem impactos internos e sociais na formação juvenil

Corrida de obstáculos

A caminho do mercado de trabalho, o jovem precisa superar o gargalo da conclusão do fundamental, que tem reflexos diretos no ensino médio

Empresas se juntam pelo ECA

Fundações e institutos promovem seminário em São Paulo para construir agenda colaborativa em favor do Estatuto da Criança e do Adolescente

Ensino médio em debate

Ministério da Educação convida a sociedade para discutir mudanças nas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio

Estudantes aprendizes

A legislação da aprendizagem profissional concilia educação e prática de trabalho remunerada, mas a modalidade ainda tem pouca contratação

Formação integral

Projetos profissionalizantes vão além da capacitação técnica e visam ao desenvolvimento juvenil.

Pela porta da frente

Jovens investem na escola e buscam formas de entrar no mercado de trabalho para realizar seus sonhos

Portas diferentes

A nova realidade econômica afetou as formas tradicionais de se ingressar no mercado e construir uma trajetória profissional

Retornos da educação

Para o economista Marcelo Néri, escolarização é, além de importante, valiosa: "significa dinheiro”

Tempo de escolhas

Quatro estudantes de ensino médio trocam ideias sobre os dilemas da entrada no mercado de trabalho

A busca do conhecimento

O conceito de ciência muda ao longo da história, mas conserva o compromisso com a prática do saber

A ciência de aprender

Não há indiferença: no ensino médio, as relações com as disciplinas científicas são de amor ou receio

A emoção científica

Para o físico Ernst Hamburguer, a pesquisa exige muito estudo e persistência, mas quando chega a um resultado é como um gol!

Com portas de entrada seguras, o mundo do trabalho é fonte de aprendizado.