Você está aqui: Página Inicial Acervo Edição 14

Edição 14

09/03/2012

Interdisciplinaridade

Data de Circulação: 20/03/2009

“Sonho com escolas mais atentas à realidade”

O jornalista Caco barcellos, que orienta jovens no programa de tv “Profissão: repórter”, não vê integração da escola com a vida dos estudantes

A ciência da integração

Professores da área de exatas conquistam alunos de ensino médio com propostas interdisciplinares

A natureza da educação

A fragmentação disciplinar é circunstancial, pois educar remete sempre a um sentido de totalidade

Cabeça digital

Quatro estudantes debatem a realidade dos nativos virtuais

Convocação geral

A abordagem interdisciplinar favorece e reforça ações de gestão participativa na escola

De olho nos links

Estudantes do ensino médio contam como percebem a presença, ou a ausência, da abordagem interdisciplinar na escola

O difícil retorno

Evasão e repetência assolam também o ciclo médio, levando grande número de adolescentes a amadurecer nos bancos escolares

O todo e as partes

O cérebro juvenil apresenta uma flexibilidade que multiplica seus interesses e forma seu modo de apreender o mundo

Oportunidade de participação

Divulgue na sua escola, mobilize outros jovens para contar experiências sobre ações ambientais na nova publicação do Ministério do Meio Ambiente

Teoria fecunda, prática difícil

O conhecimento acadêmico sobre a interdisciplinaridade se multiplica, mas seus efeitos na escola ainda são poucos

XIV Encontro Nacional de Adolescentes

Evento em São Paulo, de 19 a 24 de julho, tem como tema a diversidade e o objetivo de promover a participação social e os direitos das juventudes. Inscreva-se já!